segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A verdade espiritual escondida em nossas máscaras

Por: Rodrigo Araújo


Hoje o meu diretor me deu uma nova ordem e me disse que em breve estaremos de novo no "front". O meu diretor afirmou com uma voz suave porém apressada que não temos mais tempo. Que o mundo precisa urgentemente de pessoas que se interessem e desejem esperar em um refúgio espiritual o fim de todas as nossas ânsias. Aquele encontro do acaso. 


"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo. (José Saramago)"


Precisamos sair do nosso lugar onde mora a nossa máscara. Essa máscara moralista e mentirosa que nos aleija. Essa roupa bonita e da moda que nos cobre do imundo espiritual que nos ritualiza. Essa casa bonita e bem projetada que nos aprisiona no mundo da obscuridade aonde ainda somos chamados a reconhecer a essência ao invés da aparência. E aqueles moços e moças leitores deste blog que reconhecem e sentem na alma o final deste tempo. Sentem na alma e sabem por revelação que a poda tão prometida se aproxima de nós. Aqueles miseráveis que receberam de Deus o dom e o direito de saber e se decidiram a partir mas no momento em que a prova era dura e espinhosa padeceu o espiritual e ficou o material. A boa faculdade não é a que ensina o código materialista e positivado dos homens e sim a que ensina o espirito a repousar e ter paz. 


Será que essa paz é possível para aqueles que prometem e não cumprem, que dizem e que não fazem e que por omissão pragmática são algozes(*) modernos deste tempo. 


Eis parte do tudo. O tudo será difundido em breve em um teatro perto de você. Ou quem sabe em um novo cenáculo de um novo tempo. 


(*)Quando falamos em algozes podemos ler até mesmo homicidas que pela omissão deixam morrer porque não são capazes de retirar espinhos da Rosa sensível. 

Um comentário:

  1. Quando falamos em algozes podemos ler até mesmo homicidas que pela omissão deixam morrer porque não são capazes de retirar espinhos da Rosa sensível.

    ResponderExcluir