sábado, 28 de janeiro de 2012

O mundo está como está porque nós não amamos






“Um mandamento novo eu vos dou: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, vós também amai-vos uns aos outros. Nisto todos reconhecerão que sois meus discípulos: no amor que tiverdes uns para com os outros” (Jo 13,34-35). Jesus vivera com eles durante todo aquele tempo, treinando-os no “amai-vos uns aos outros”. O Senhor os amou primeiro e os foi formando para se amarem uns aos outros com todas as diferenças e com todas as durezas que havia entre eles: “Como eu vos amei, vós também, amai-vos uns aos outros”.

Conosco agora é a mesma coisa. Jesus precisa nos treinar no amor efetivo uns para com os outros, para irmos e formarmos discípulos, ensinado-os, com nossa vida, a amar como Ele nos amou.

Daí você vê que o mundo está como está porque nós não amamos; porque não assumimos o bastão que Jesus pôs em nossas mãos; porque não formamos discípulos. A civilização do amor acontecerá quando pusermos o amor em prática em nossa vida.

Em outras palavras, o mundo novo depende de nós: se amamos ou não amamos; se formamos discípulos ou continuamos "na nossa".

Diante de todo o desamor do mundo, amar será nosso bom combate. O Senhor não desiste: Ele que formou Seus apóstolos (e não foi fácil), quer formar-nos combatentes no amor.

Deus o abençoe!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A Ponte



Historia de uma homen que teve que escolher entre a vida do filho e a de centenas de pessoas dentro de um trem..o filme representa o amor incoparavel de Deus por nos..cenas do file "most" (ponte em Tchecko)... para adiquirir uma copia do filme original visite www.Mostthemovie.com...trilha sonora editada com "clips" de algumas musicas....(thanks Jhonny)

SUBSTANTIVOS E SUBSTANCIAIS



Por: Padre Zezinho

Uma liturgia pode ser moderna e sem conteúdo,uma obra pode ser moderna sem conteúdo e uma canção também pode ser moderna sem conteúdo. Modernidade não é símbolo de profundidade e de cultura.
Nem sempre o que se proclama progressista e avançado é culto; pode-se ser muito progressista e muito avançado e também muito superficial. Tabula rasa se diz de quem canta de um jeito moderno, mas não diz coisa com coisa. O músico introduziu um instrumento novo na sua canção, mas a letra continua ruim e a melodia pior ainda, pode até ser moderno, mas o fato de tocar um instrumento raro não faz a melodia melhor do que a outra, nem mais profunda.
Novo não é o mesmo que profundo e diferente não é o mesmo que inteligente. Só porque a mensagem foi dita num tom diferente ela não se torna coerente. É assim na política, é assim na religião, é assim na vida. A moça que se despe mais não é a mais bonita; é apenas a mais despida. Um outra pode ser mais bonita, muito mais feminina e estar vestida da cabeça aos pés.
O mundo de hoje confunde muito as coisas. Acentua o superficial e o visual e esquece de colocar o assento no real e no conteúdo. Estamos nos tornando uma sociedade sem conteúdo, vazia e sem profundidade, em todos os setores. No dizer de G.K. Chesterton, no seu livro Ortodoxia estamos praticando o suicídio do pensamento.
Nos pneus há uma válvula pela qual entra e também pela qual o ar escapa. Se o pneu tem furos, perceptível ou imperceptivelmente ele se esvazia. A nossa é esta sociedade: muitos furos e um visíveis esvaziamentos. Veja quem anda falando e cantando no rádio e na televisão. De tanto popularizar vulgarizaram. Ou o desfile de nudez que se vê em mais de 30 programas semanais da televisão é profundo? Transmite que valores?

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Trecho do evangelho segundo Maria de Madalena


Maria de Magdalia aos pés do Mestre Jesus 


"O apego à matéria gera uma paixão contra a natureza. É então que nasce a perturbação em todo o corpo; é por isso que eu vos digo: Estejais em harmonia… Se sois desregrados, inspirai-vos em representações de vossa verdadeira natureza. Que aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça. Após ter dito aquilo, o Bem-aventurado saudou-os a todos dizendo: Paz a vós – que minha Paz seja gerada e se complete em vós! Velai para que ninguém vos engane dizendo: Ei-lo aqui. Ei-lo lá. Porque é em vosso interior que está o Filho do Homem; ide a Ele: aqueles que o procuram o encontram. Em marcha! Anunciai o Evangelho do Reino."
"Pedro disse: "O Salvador realmente falou com uma mulher sem nosso conhecimento? Devemos nos voltar e escutar essa mulher? Ele a preferiu a nós?". E Levi respondeu: "Pedro, você sempre foi precipitado. Agora te vejo lutando contra a mulher como a um adversário. Se o Salvador a tornou digna, quem és tu para rejeitá-la? Certamente o Salvador a conhece muito bem. Foi por isso a amou mais que ama a nós"."

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A verdade espiritual escondida em nossas máscaras

Por: Rodrigo Araújo


Hoje o meu diretor me deu uma nova ordem e me disse que em breve estaremos de novo no "front". O meu diretor afirmou com uma voz suave porém apressada que não temos mais tempo. Que o mundo precisa urgentemente de pessoas que se interessem e desejem esperar em um refúgio espiritual o fim de todas as nossas ânsias. Aquele encontro do acaso. 


"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo. (José Saramago)"


Precisamos sair do nosso lugar onde mora a nossa máscara. Essa máscara moralista e mentirosa que nos aleija. Essa roupa bonita e da moda que nos cobre do imundo espiritual que nos ritualiza. Essa casa bonita e bem projetada que nos aprisiona no mundo da obscuridade aonde ainda somos chamados a reconhecer a essência ao invés da aparência. E aqueles moços e moças leitores deste blog que reconhecem e sentem na alma o final deste tempo. Sentem na alma e sabem por revelação que a poda tão prometida se aproxima de nós. Aqueles miseráveis que receberam de Deus o dom e o direito de saber e se decidiram a partir mas no momento em que a prova era dura e espinhosa padeceu o espiritual e ficou o material. A boa faculdade não é a que ensina o código materialista e positivado dos homens e sim a que ensina o espirito a repousar e ter paz. 


Será que essa paz é possível para aqueles que prometem e não cumprem, que dizem e que não fazem e que por omissão pragmática são algozes(*) modernos deste tempo. 


Eis parte do tudo. O tudo será difundido em breve em um teatro perto de você. Ou quem sabe em um novo cenáculo de um novo tempo. 


(*)Quando falamos em algozes podemos ler até mesmo homicidas que pela omissão deixam morrer porque não são capazes de retirar espinhos da Rosa sensível. 

Direção em Velocidade: Animal solto na pista provoca acidente na BR-304 e deixa um morto e dois feridos

Saudades da nossa ETERNA DHAIRA LEMOS DA SILVA 

Na noite de sexta-feira, por volta das 22h20, um automóvel modelo Fiat Siena de cor preta, com placa HYW 7377 de Fortaleza/CE, capotou na BR-304. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no KM 61,8 da rodovia, próximo à entrada que dá acesso ao município de Serra do Mel. Ainda conforme os policiais, testemunhas que presenciaram o acidente num carro que vinha atrás do Siena informaram que o condutor do veículo tentou desviar de um animal que cruzou a pista.
No momento do acidente, o motorista e mais dois passageiros estavam dentro do automóvel. A PRF informou que uma das vítimas do acidente foi a passageira Dhaíra Lemos da Silva, 20, que morreu ainda no local. A jovem era natural da cidade de Itaitinga, no Ceará. As outras duas pessoas que estavam no carro foram encaminhadas para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) com ferimentos leves.
Quem conduzia o Siena na hora do capotamento era Liana Maia Vieira, 28, e o outro passageiro que também sofreu pequenos ferimentos. O Serviço Móvel de Atendimento à Urgência (Samu) esteve no local do acidente e encaminhou as vítimas ao hospital.  

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O sentido do celibato é esse ?

A verdade vem de dentro
foto interna da casa paroquial da Igreja Nossa Senhora da saúde  que  é de  propriedade de uma suposta associação fundada em 1976 chamada  "Fundação Cearense de Educação". Essa imagem é do quarto do Padre Alderi Leite totalmente climatizado e com alegorias de luxúria além de sua Hilux e outros ornamentos conseguidos com o suado dinheiro dos paroquianos. Temos mais fotos e imagens que mostram a verdade dos fatos



A verdade vem de dentro 
Por: Rodrigo Araújo líder da célula do núcleo BETEL no Brasil

Uma das coisas mais fortes da vida humana é refletir e se auto analisar. Sabemos analisar a vida do outro de uma forma perfeita. Sabemos olhar a vida do outro de uma forma sempre vulnerável e muitas vezes somos lançados a crítica pesada e ao julgamento inerte e pessimista das outras pessoas. Sempre torcemos para que o nosso fracasso seja partilhado com os demais. Assim formamos uma raça de derrotados. É melhor assim do que ousar. É melhor assim ficar calado e não se comprometer com nada na vida do que ir além do portão sufocante dos derrotados. 

Na verdade as pessoas hoje se isolaram e decidiram ver o outro como massa de manobra e manobra barata. Utilizável, julgável aos seus olhos e só. Mas a real mesmo é bem diferente somente os fortes e os não alienados é que vão viver o sentido essencial da vida. Não essa vidinha de pequena burguesa mantida pela decadência da família e puritanismo encubado das relações familiares, sociais e clericais. É clericais... para que mais mentira em um só canto do que dentro de uma paróquia que tem um padre sociopata e que adora reformas sociais e quadros de nu artístico. Santa hipocrisia. As burguesinhas de ontem que deixaram tudo voltaram a serem burguesas e os padres. Ah isso é outro capitulo deste FOTO BLOG ingênuo que apenas veio para desmistificar. Depois digo o nome do dito celibatário...
Viva a revolução!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Desfazendo mitos da Igreja Católica: JESUS TEVE IRMÃOS


Papa Bento XVI um dos papas mais conservadores e autoritários das últimas décadas


A Bíblia menciona os outros filhos de Maria. Em Mateus 1.24-25 lemos:
"E José despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus." 

A citação até que de Mateus limita o tempo em que se não deviam conhecer sexualmente José e Maria, podendo fazê-lo depois do prazo imposto pelas conveniências de ordem moral ou religiosa. Dentre os irmãos de Jesus vêm citados: Tiago, José, Simão e Judas (Mt 12.46; Mc 3.31-35; 6.3; Jo 7.3-5,10; At 1.14)

Ora, dizem os próprios evangelistas em outro texto (Mt 10.3; Mc 3.18; Lc 6.15; At 1.13) que Tiago era filho de Alfeu e Maria, parenta da mãe de Jesus. Dizem então que se chamam irmãos de Jesus os que, ao depois, dá explicitamente como filhos de outros progenitores. Trata-se pois — dizem — de primos-irmãos ou outros parentes. 

Refutando esse argumento apontamos que há um Tiago menor que está incluído entre os apóstolos. Pois bem, para armar o efeito, fizeram dele um irmão de José, Judas e Simão que se encontram em Mateus 13.55, justamente porque esse Tiagona lista apostólica aparece com o pai indicado — é filho de Alfeu ou Cleofas. Esse Tiago menor, porém, não é o mesmo de Mateus 13.55 e de Atos 1.14. E como se prova isso? Basta ler João 7.3-5 confrontando com João 6.67

"Disseram-lhe, pois, seus irmãos: sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo. Porque nem mesmo seus irmãos criam nele."
(Jo 7.3-5) 
"Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?"
(Jo 6.67)

Espiritos obsessores e os transtornos mentais

 Por Jonas Honosther - Sacerdorte do núcleo BETEL BRASIL 
Segundo Dr. Bezerra de Menezes;


Segundo o Dr. Bezerra de Menezes, a maior parte das doenças mentais é causada pela ação dos Espíritos obsessores. Podemos agregar outro fator importantíssimo: as ressonâncias de vidas passadas, quando o doente está sintonizado lá atrás, como se ainda estivesse lá. A Psiquiatria atual, científica, renega essas informações e sua existência e lida apenas com o cérebro e os desequilíbrios dos neurotransmissores, numa atitude característica da Medicina Alopática, de utilizar medicamentos químicos para órgãos isolados, atuando como paliativo, mas não em nível curativo. 
Na doença mental, com o retorno da lembrança da existência da Reencarnação na memória do ser humano, o rápido diagnóstico de Esquizofrenia, Paranóia, Depressão, etc., aos poucos começa a ser questionado em todo o mundo por profissionais de cura, oficiais e alternativos, que não querem mais lidar com a doença mental como apenas um desequilíbrio dos neurotransmissores. E as nossas vidas passadas? E a ação dos Espíritos obsessores? A doença mental ganha, assim, uma enorme expansão em seu diagnóstico, análise e tratamento. 
Todos estamos sintonizados em situações traumáticas do nosso passado transpessoal, mas os piores momentos” são que mais nos influenciam. Situações de vidas passadas podem estar “adormecidas” em nosso Inconsciente e despertarem mediante um estímulo específico, como um trauma psíquico, um filme, um livro, uma viagem, o nascimento de um filho, etc. E aí, passamos a viver numa outra encarnação concomitantemente a essa e surgem as idéias estranhas, crenças difíceis de entender, as fobias, o pânico, medos inexplicáveis, rituais, pesadelos, visões, audições, e se a pessoa for consultar um psicólogo ou um psiquiatra que não entende de Reencarnação, receberá um diagnóstico, baseado nos seus sintomas, dentro dos critérios do DSM (Diagnóstico de Saúde Mental).
Uma pessoa que enxerga um ser ou um familiar falecido ou ouve sua voz, antes de ir a um psicólogo ou psiquiatra, para não correr o risco de ser rotulado como esquizofrênico, deve ir a um Centro Espírita ou Espiritualista para receber orientação especializada sobre o assunto. Depois disso, se a pessoa achar necessário, pode procurar o auxílio de um psicoterapeuta para realizar um tratamento psicológico. Realizando primeiramente a desobsessão, com o afastamento do ser desencarnado, não receberá o rótulo de Esquizofrenia, não receberá “antipsicóticos” ou “ansiolíticos”, não terá os terríveis efeitos colaterais dessas químicas, não será considerada “louca” pela família e conhecidos. Enfim, consultando primeiramente, um local apropriado e resolvendo a questão do ser desencarnado que lhe aparece ou fala com ele, estará evitando uma série de inconvenientes em sua vida. A maioria das pessoas que afirmam enxergar seres e/ou ouvir vozes, está falando a verdade, mas os psiquiatras e os psicólogos afirmam que isso não é verdade, são alucinações, são sintomas. Algumas vezes é recomendável uma consulta a um médico neurologista para afastar uma hipótese orgânica, pois epilepsias do lobo temporal, certos tumores, algumas doenças metabólicas, podem simular quadros aparentemente psiquiátricos.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012


REFLEXÕES SOBRE A IMORTALIDADE DA ALMA [e sono da alma, aniquilacionismo, aniquilacionista, mortalismo, mortalista, adventismo, adventismo, sabatismo, sabatista, etc.]


Rodrigo Araújo -Coordenador BETEL BRASIL - Núcleo 
A doutrina aniquilacionista defende cessação total da vida no ato da morte. A alma, princípio vital, sucumbe com o corpo na sepultura. Ao descer ao pó, o homem, desaparece por completo. Todavia, segundo essa teoria, os justos ressuscitarão no tempo oportuno e voltarão à condição original de alma vivente.

O castigo dos ímpios seria o de não viver para sempre com Jesus. A morte para estes seria realmente a separação eterna de Deus. Neste caso, não haveria os diferentes graus de castigo, segundo as obras de cada um.

"O aniquilacionismo defende que, após a morte, a alma do ímpio não será punida eternamente num inferno literal, mas, ao invés disso, simplesmente deixará de existir. O aniquilacionismo constitui um meio termo entre o universalismo indiscriminado e a doutrina cristã tradicional da condenação eterna. É defendido pelas testemunhas de Jeová, pelos adventistas do sétimo dia, pela Igreja Mundial de Deus, e muitos outros grupos religiosos em atividade atualmente" (Dicionário de Religiões, Crenças e Ocultismo, George A. Mather).

O Antigo Testamento é pouco elucidativo quanto à vida após a morte. É no Novo Testamento que vamos encontrar indicações mais claras a respeito do assunto. Comecemos pela formação do homem no Éden, onde pela primeira vez, a palavra alma é registrada:
"Formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida, e o homem tornou-se alma vivente. Então da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou a mulher, e a trouxe ao homem" (Gn 2.7,22).
Deus criou os animais sem soprar em suas narinas e os chamou de "répteis de alma vivente [criaturas que vivem e se movem]" (Gn 1.20,21), diferentes do homem que recebeu o fôlego diretamente de Deus. Os seres humanos possuem portanto algo que veio diretamente da substância de Deus. A esse fôlego damos o nome de alma. Vejamos agora o significado das palavras "alma" e "espírito" no hebraico e no grego, línguas originais do Antigo e do Novo Testamento, respectivamente.

Alma, hebraico "nephesh". Significados principais: alma, ego, vida, pessoa, coração; refere-se à essência da vida, ao ato de respirar, tomar fôlego.

Alma, grego psyche. Significados principais: a vida natural do corpo; vida; a parte imaterial, invisível do homem, o homem interior (Mt 10.28; At 2.27; 1 Rs 17.21).

Espírito, hebraico "ruah". Significados principais: respiração, ar, força, vento, brisa, ânimo, humor, Espírito. Vejamos alguns exemplos: respiração que, quando volta, a pessoa é reavivada: 
"E [Sansão]bebeu [água]; e o seu espírito [literalmente, respiração] tornou, e reviveu" (Jz 15.19); elemento de vida no homem, o seu "espírito" natural: "E expirou toda carne que se movia sobre a terra [...] Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em seus narizes" (Gn 7.21.22). Estes versículos dizem que os animais também possuem "espírito", porém o homem recebeu o "fôlego" de forma diferente.

Espírito, grego pneuma. Significados principais: vento, respiração; parte imaterial, invisível do homem (Lc 8.55; At 7.59; 1 Co 5.5; Tg 2.26); o Espírito Santo; o homem interior, com relação aos crentes; os espíritos imundos, demônios; o corpo da ressurreição (1 Co 15.45; 1 Tm 3.16; 1 Pe 3.18). (Fonte: Dicionário VINE, W.E.Vine, Merril F. Unger, William White Jr., CPAD, 2002, 1a. Edição).

Em 
Isaías 26.9 o profeta apresenta nephesh e ruah como sinônimos: "Com minha alma te desejei de noite e, com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te". Parece indicar que a alma está ligada aos sentimentos ("te desejei"), sendo o espírito o elemento vital de comunicação com Deus.

A Bíblia não faz uma nítida distinção entre alma e espírito. Maria, mãe de Jesus, orou assim: 
"A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador" (Lc 1.46-47). Jesus, no Getsêmani: "A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal" (Mt 26.38). Na cruz, Ele bradou: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito" (Lc 23.46). Por isso, para efeito deste trabalho, chamaremos de alma ou espírito a parte imaterial que se separa do corpo na hora da morte.

A alma foi doada ao homem no momento de sua formação, conforme Gênesis 2.7, onde se lê que o homem tornou-se "alma vivente". A condição expressa no verso 17 - "certamente morrerás" - sugere uma imortalidade humana. Subtende-se que se o primeiro casal não comesse do fruto proibido, não passaria pela morte física nem perderia a comunhão com o Criador.

O primeiro casal não morreu logo após desobedecer, ou seja, não desceu ao pó, mas ficou potencialmente sujeito à morte física. Contudo, a sua morte espiritual foi imediata (Gn 3.7-13). Depois que o pecado afetou de forma negativa a raça humana, passou a haver separação da pessoa, na morte, em corpo, que volta à terra, e em espírito que volta a Deus (Ec 12.7).

Analisemos 
Eclesiastes 12.7- “E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.”

... O pneuma-espírito não desce à sepultura. Ele é parte inerente ao homem, mas não o é do corpo sem vida. Na morte há uma separação. Os contradizentes argumentam que se todos os espíritos voltam a Deus, então, como defende o universalismo, todos se salvam. Tal argumento não deve prevalecer. Basta ler o verso anterior:
“6 ¶ [Lembra-te também do teu Criador] ... Antes que se rompa o cordão de prata, [isto é, antes que a morte chegue e se desmanche a coluna vertebral] " (v.6). É nessa condição de homem arrependido e voltado para Deus, que a alma imortal, separada do corpo na hora da morte, "volta para Deus, que a deu".

O contexto ressalta a fragilidade da vida do homem que vive sua vida sem temer a Deus, sem sequer se lembrar do seu Criador, sem nenhuma preocupação com a vida espiritual futura. A imagem de um corpo que se transforma em pó contrasta com a situação de vaidade e orgulho dos que não se submetem à vontade do Criador. Eclesiastes 12.7 mostra que a alma é imortal, e não morre com o corpo, nem com o corpo dorme na sepultura, mas segue imediatamente para Deus.

Dando mais luz ao contido em Gn 3.19 e Ec 12.7, Jesus disse que quando descemos ao pó a nossa parte imaterial e invisível sobrevive, não morre:
"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo" (Mt 10.28).

Seus discípulos aprenderam a lição. Sabiam que a morte não era o fim de tudo. Herodes poderia degolar João Batista, mas jamais poderia extinguir a sua alma. Pedro poderia ser crucificado de cabeça para baixo; outros poderiam ser brutalmente assassinados, mas suas almas permaneceriam intocáveis. Jesus não deixa dúvida quanto à imortalidade e sobrevivência da alma. Por isso, na parábola, disse que
"Lázaro morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão". O rico, que vivia na opulência, poderia até ter tirado a vida do mendigo, mas a alma deste não seria atingida.

Conhecedor desta verdade, o apóstolo Paulo afirma que 
"para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho...mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor" (Fp 1.21-23). Estava Paulo realmente consciente de que iria apodrecer no sepulcro e nada dele sobraria até a ressurreição? Neste caso não haveria qualquer lucro imediato. Melhor seria continuar vivo e pregando o Evangelho. Mas ele tinha a promessa do Autor da Vida: a sua alma não morrerá. "Partir e estar com Cristo" transmite uma idéia de trânsito sem interrupção. Esta interpretação se torna mais consistente quando consideramos Lucas 23.43, 46, e Atos 7.59.