terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A justiça não é o seu padrão e sim Jesus!

 Por Jonas Honosther - Sacerdorte do núcleo BETEL BRASIL

A justiça é Jesus; não um simples código de valores morais. Justiça é uma pessoa, é Cristo. Separado dEle não existe justiça. Tudo o que o homem quer chamar justiça, separado de Jesus, a pessoa-justiça, nada mais é do que um verniz que esconde a miséria do egoísmo humano. Você quer ser justo? Autenticamente justo? Naturalmente justo? Só existe então um caminho. Você tem que ir e viver em comunhão com a pessoa-justiça. Só Ele, vivendo em você, é capaz de dar-lhe o natural, autêntico e verdadeiro sentido de justiça.

Quer andar nos caminhos da justiça? Quer deixar de viver uma vida injusta? Quer andar nos caminhos de integridade, de obediência? Quer se deleitar em fazer a vontade de Deus? Muito bem, só existe um caminho: siga o Pastor. Não pastores humanos. Nós, pastores humanos, podemos falhar. Nunca olhe para os homens, não siga homens. Siga a Pessoa-justiça. Beba na fonte da justiça. Pastores que se agarram cada dia na fonte da justiça, viverão uma vida que sempre será uma fonte de inspiração para a igreja. Homens públicos que se agarram cada dia à fonte verdadeira da justiça, terão uma vida que será uma inspiração para seu povo.

O terceiro pensamento do Salmo 23 tem a ver com a realidade desta vida: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo..." (Salmo 23:4)

Jesus nunca prometeu que Seus filhos não teriam dificuldades. O salmista Davi, não diz: O Senhor é meu pastor, e porque Ele é meu pastor, nunca andarei em meio do vale da sombra e da morte. Não, não é isso que o texto bíblico diz. O texto afirma: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum..."

Muito cuidado ao cobrar de Deus uma promessa que Ele nunca fez. Quando uma doença bate em seu lar ou um acidente chega à sua vida; quando a morte atinge as pessoas mais próximas a você; quando a tempestade sopra e a noite se torna escura; muito cuidado com o olhar para Deus e dizer: "Se Tu estás comigo, por que vêm dificuldades a minha vida"?

Eu já disse muitas vezes: aqueles que vivem uma vida de comunhão com Jesus podem sofrer e aqueles que não querem nada com Ele também podem sofrer. Você pode perguntar então:

- Qual é a vantagem de ser cristão?

A vantagem é grande porque o sofrimento na vida dos que não têm Cristo é como a ferida purulenta, como a gangrena, que vai devorando, devorando, enlouquece e mata. Aqueles que têm Cristo, também podem sofrer, só que o sofrimento na vida deles é como a ferida limpa. Dói, sangra, mas sara; e com o tempo só restam cicatrizes, e cicatrizes não doem mais. Você olha a cicatriz e até sorri lembrando o dia em que a ferida estava aberta.

Esta é a promessa de Deus: "nesta vida, querido filho, muitas vezes você vai passar pelo vale da sombra e da morte. Muitas vezes seus pés vão sangrar, vai se machucar, vai ter que enterrar seus entes queridos. Eu não prometo que nesta vida você não terá momentos dolorosos. O que Eu prometo é que em meio à dor, em meio ao sofrimento, você nunca estará sozinho. Eu estarei ao seu lado. Você não será destruído".

E aqui é que entra o quarto pensamento deste Salmo: "Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos. Unges com óleo a minha cabeça; o meu cálice transborda". (Salmo 23:5)

Você entende o que Jesus está dizendo? Os filhos de Deus estão congregados aqui. Do outro lado, os inimigos dos filhos de Deus. Só que os filhos de Deus estão participando de um banquete. Há uma mesa cheia de manjares e comida deliciosa. Do outro lado, o inimigo, incapaz de tocar o povo de Deus. A dor, o sofrimento, a miséria, a traição e a covardia chegaram ao fim e os inimigos estão impotentes, incapazes de fazer alguma coisa. É verdade que os filhos de Deus passaram pelo vale da sombra e da morte, mas o inimigo finalmente está vencido.

Ah, querido! Deus nunca prometeu que você não teria dificuldades nesta vida, mas prometeu que as dificuldades não o atormentariam a vida toda. Está sofrendo? Quanto tempo você acha que o sofrimento vai perturbar sua vida? Talvez um ano, dois ou cinco, mas finalmente o sol de um novo dia brilhará. Essa é a maravilhosa promessa de Deus.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Meus queridos e queridas em todos os telhados...

É com muita alegria que o meu diretor permitiu que a segunda fase de nossa odisseía humana pudesse começar a ser revelada. Seria uma grande redundância  e infâmia literária se dissesse que não se trata apenas de uma obra teatral e sim da vida literal de pessoas cheias de desejos, ansias e dúvidas internas sobre a verdadeira vida. 

Durante estes dias, que já contam praticamente setecentos e vinte dias de preparação para essa segunda obra, observamos na essência o gênio humano e suas quimeras. Sentimos na flor da pele seus grandes abismos e marasmos e percebemos que a cada dia que passa o Deus que se quer é o Deus do EU interior factóide messiânico lançado por aqueles que temem servir a uma consciência superior.Todos nós sabemos que o tempo da poda se aproxima, qualquer alma menos espiritualiazada ja percebe os sinais evidentes em nosso tempo de um grande PHANTEON material que se assola nesta humanidade velha e sem resquícios do CRISTO. Urgentemente precisamos encontrar almas dispostas a enfrentar as grandes tribulações que marcam esse período que se anuncia do NOVO CRISTO. Aonde você estiver, deixemos claro que não estamos aqui montando neste teatro um tratado religioso e sim um chamamento ostensivo e com novos meios daquele que inflamavelmente grita no deserto. É a voz da arte que arde nos telhados humanos dizendo assim: Ei moço, Ei moça um novo tempo se aproxima. A nova época a chamada pelos franceses de "la belle epoc" já sangra na história. Se você ainda não perdeu a chama da revolução clandestina, se ainda vive em você o ardor de uma fé. Saia agora de sua vida módica. Abandone o comodismo de sua vivência e vamos juntos em busca dos que conosco abraçarão a nova sociedade. 

Viva a vida! 
Paz e Bem.